SPDA

Análise de Risco

Análise de Risco A análise de risco ou estudo de gerenciamento de risco consiste no levantamento de dados relativos à estrutura e é recomendado que seja realizado antes de se efetuar qualquer adequação ou de se iniciar um novo projeto. Todos os dados são baseados na norma NBR 5419:2015, caderno 2, que com o auxílio de um software, irá determinar a necessidade ou não da instalação de um SPDA e qual seria o seu respectivo nível de proteção.

Projeto SPDA

Projeto SPDA Esta etapa é vital para que se obtenha a máxima eficiência econômica: através do projeto executivo, é possível reduzir perdas, desperdício de materiais e mão de obra. O projeto é o desenho técnico da estrutura. A partir dele é possível escolher o melhor método de proteção e o posicionamento de cada um dos subsistemas, de forma que a construção siga essas especificações. Para isso é realizado o detalhamento de todos os itens que serão utilizados.

Laudo

Laudo A NBR 5419:2015, recomenda inspeções periódicas nas instalações do SPDA, que deve ser feita por profissional habilitado e capacitado, avaliando a sua conformidade com a norma e apontando as devidas correções a serem feitas, com base no que se encontra instalado na estrutura e se está de acordo com o projetado.

Instalação

Instalação Quando a análise de risco determina a necessidade de instalação de SPDA, são seguidas as especificações do projeto, com os materiais que devem ser utilizados, de acordo com as mais rigorosas normas de segurança.

Manutenção SPDA

Manutenção SPDA Em caso de apontamentos de não conformidade, podem ser realizadas corretivas visando a melhoria do sistema - como por exemplo o reaperto de conexões, troca de terminais oxidados e a substituição de itens que não estão de acordo com a norma.

Voltar ao Topo

Voltar
ao Topo

Clientes
NotreDameHSANPSPDMBlutrafosM&I EletricDanoneAlscoAACDPFizerEnerg